Produção de aves

O sistema de produção é essencial para que a carne que chega à mesa do consumidor tenha qualidade garantida. A aplicação de Boas Práticas de Produção dentro da granja, atendendo a questões de manejo, instalações, biossegurança e de alimentação, garante especialmente a segurança dos alimentos.  Essa garantia ocorre porque o produtor atende às normas e procedimentos preconizados pelos órgãos de extensão, de pesquisa e do governo.  

O sistema de produção é composto pelas recomendações técnicas de produção de frangos de corte, definidas levando em consideração diversos fatores. Um deles é o contrato com o cliente, como alguns países importadores da carne brasileira. Também são levadas em consideração a característica das granjas de alojamento, o manejo, a alimentação e cuidados com as aves, das práticas executadas, da assistência técnica realizada, da ração utilizada em cada fase da vida do frango, além das Boas Práticas de Produção. Essa observação rigorosa das recomendações técnicas é que garante o produto de qualidade. 

Os frangos são alojados em granjas de produtores integrados que possuem aviários modernos com forração, comedouros, bebedouros, aquecedores e cortinas automáticos, programados por computador para atender todas as necessidades dos frangos em cada dia de vida (temperatura, umidade, água e ração). 

Sistemas de Produção Embrapa