Ativos para Parceria Ativos para Parceria

  •  

    Navegue e veja como gerar soluções tecnológicas que agregam valor aos negócios e possibilitam inovações ao setor produtivo agropecuário.

     

    Acompanhe as novidades deste espaço e os novos ativos que serão apresentados periodicamente nos diferentes portfólios e finalidades de parceria.

Portfólios de ativos Portfólios de ativos

  • Metodologias Técnico-Científicas

    Novos protocolos ou novos conjuntos de procedimentos sistematizados e padronizados para obter dados e informações de cunho técnico e científico, devendo ser desenvolvidos e propostos a partir da execução de atividades de projetos de PD&I.

     

  • Estirpes, cepas e outros isolados

    Grupo de microrganismos com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas ou fisiológicas geralmente aplicáveis à produção de alimento, bebida,corante, aditivo ou energia.

     

  • Produção Vegetal

    Técnicas e insumos para produção e manejo de culturas visando otimizar a utilização de recursos e aumentar a produtividade e rentabilidade da produção vegetal.

     

     

  • Produção Animal

    Técnicas e insumos para criação, exploração e melhoramento dos animais domésticos, com o objetivo de rentabilizar a obtenção de produtos de qualidade em condições de higiene, sanidade e de bem-estar animal, respeitando o meio ambiente e a saúde dos consumidores.

  • Agropecuária Digital

    Conjunto de recursos tecnológicos utilizados para digitalizar as atividades no campo e aumentar a eficiência da produção agrícola.

     

     

  • Alimentos e Bebidas

    Produtos ou processos para produção de alimentos e bebidas passíveis de comercialização/transferência ao mercado por conter características superiores ou diferenciadas, agregando valor nutritivo, novas cores, cheiros e sabores.

  • Resíduos

    Processos aplicáveis ao tratamento, eliminação ou detecção de resíduos visando a destinação adequada e mitigação de impactos ambientais.

     

     

  • Máquinas e equipamentos

    Conjunto de peças organizadas e/ou desenvolvidas capazes de produzir e/ou transmitir movimento, força ou transporte de energia, podendo ser mecânico, elétrico, eletrônico e/ou digital ou sistemas mecânicos que podem ser acoplados a máquinas/equipamentos ou animais e desempenham funções específicas.

  •  

    Base Biotecnológica

    (em breve)

    Ferramentas e/ou componentes moleculares funcionalmente caracterizados, como marcadores moleculares, genes, sequências regulatórias, vetores, ácidos nucleicos/proteínas para silenciamento/edição gênica e afins. Geralmente são utilizados para a modificação e o melhoramento genético de plantas, microrganismos e animais. 

  •  

    Coleção Biológica

    (em breve)

    Bancos e coleções de espécies animais, microbianas e vegetais, núcleos de conservação e outros materiais biológicos, classificadas nos seguintes subtipos: Coleção nuclear, Banco de germoplasma, Banco ou Coleção de microrganismos, Banco de extratos, compostos ou substâncias, Coleções zoológicas, Herbário e Núcleo de conservação animal.

  •  

    Enzimas e outros catalisadores

    (em breve)

    Substâncias orgânicas de natureza geralmente proteica com função catalisadora e atividade intra ou extracelular. São capazes de acelerar a velocidade das reações químicas que ocorrem nos seres vivos sem que sejam consumidas durante essas reações.

  •  

    Sistemas Integrados

    (em breve)

    Visam a produção sustentável, integrando atividades agrícolas, pecuárias e florestais realizadas na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotacionado, e busca efeitos sinérgicos entre os componentes do agroecossistema, contemplando a adequação ambiental, a valorização do homem e a viabilidade econômica. 

  • Outros

    Práticas, processos e sistemas agropecuários diversos.

Confira toda a nossa base de ativos Confira toda a nossa base de ativos

  • Busca de ativos para parcerias

    Busque por palavra-chave e navegue pelos portfólios abaixo.

    Ou acesse a lista completa com todos os resultados