•  

    Tecnologias para maior eficiência no uso de fertilizantes

    A Caravana Embrapa FertBrasil é uma jornada que irá percorrer as principais regiões agrícolas do País, levando ao produtor rural tecnologias e conhecimento para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade. Neste site você encontra o mapa completo da Caravana, com cidades, datas e links para inscrição nos eventos presenciais, e conteúdos técnicos sobre o tema.

Soluções para aumentar a eficiência no uso de fertilizantes Soluções para aumentar a eficiência no uso de fertilizantes

Rota da Caravana - cidades e datas com eventos presenciais

 
 
 
  •  

    Assine a Caravana Digital

    A Caravana Embrapa em sua versão digital, que é este site, vai ganhar novos conteúdos e recursos ao longo do ano de 2022. Cadastre-se e receba por por e-mail notícias sobre os eventos presenciais na sua região e sobre novos conteúdos disponibilizados.

Notícias Notícias

  • Notícia 10/11/2023

    Técnicos, estudantes e produtores rurais participam de palestras da Caravana Embrapa FertBrasil no AM

    Mais de 100 pessoas entre representantes de instituições e técnicos do setor agrícola, pesquisadores e estudantes de ciências agrárias, extensionistas e produtores rurais de municípios do Amazonas, participaram da programação de palestras da Caravana Embrapa FertBrasil realizada em Manaus (AM), na quarta-feira, 8 de novembro. No conjunto de palestras do evento foram apresentadas informações sobre tecnologias e conhecimentos para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos, estimular a adoção de boas práticas de manejo das culturas e melhorar a produtividade.
  • Notícia 03/11/2023

    Caravana Embrapa FertBrasil realiza em Manaus palestras sobre uso eficiente de fertilizantes

    A Caravana Embrapa FertBrasil, evento que aborda boas práticas para aumento da eficiência do uso de fertilizantes, irá acontecer pela primeira vez em Manaus (AM) no próximo dia 8 de novembro. As palestras são direcionadas principalmente para técnicos e produtores rurais. O objetivo é debater alternativas para a crise provocada pela falta de fertilizantes, assim como capacitar os participantes para incrementar as estratégias para racionalização no uso de insumos e estimular a adoção de boas práticas de manejo das culturas.
  • Notícia 03/10/2023

    Caravana FertBrasil compartilha, na ESALQ, tecnologias para reduzir dependência brasileira por fertilizantes importados

    Diminuir a dependência externa de mais de 80% dos fertilizantes para em torno de 50% é o objetivo do Plano Nacional de Fertilizantes. Segundo o assessor especial do MAPA, José Carlos Polidoro, alcançando essa meta, o país terá capacidade de abastecer o mercado interno em tempos de crise e também de manter a estabilidade dos preços e a oferta de insumos aos produtores brasileiros.

Acesse todas as notícias da Caravana Embrapa

Parceria Parceria

  •  

    Acesse conteúdos da Caravana na Plataforma Broto

    A plataforma Broto é um ambiente digital que conta com uma loja completa para o agro, além de soluções de crédito e proteção, conteúdo multimídia (de podcasts a cursos) e ferramentas digitais para auxiliar os produtores rurais na gestão de seus negócios. Agora, o Broto tem um espaço com conteúdos da Caravana Embrapa FertBrasil, fruto de parceria da Embrapa com o Banco do Brasil e a BB Seguros. Conheça a plataforma digital Broto e aproveite as oportunidades para impulsionar seu empreendimento rural, sempre com foco em sustentabilidade e produtividade.